Japonês receita sopa de miso, fácil e cheio de prato sabor a descobrir

Japonês Sopa Receita-ingredientes tradicionais miso

Gosta de comida japonesa? Se a sua resposta a esta pergunta é "sim", você provavelmente já provou a sopa de miso japonesa. Fácil de preparar, ele contém um ingrediente chave: pasta de miso preparado de soja tradicionalmente fermentado no Japão.


A base de sopa de miso receita é muito simples e pode ser concluído por vários ingredientes de sua escolha.

Deliciosa sopa de miso leva apenas 20 minutos para ser concluído. Esta é uma razão pela qual ele continua sendo um dos mais populares no país da aumentação Sun ainda pratos. Pesquisas recentes indicam que esta sopa tradicional é consumido por cerca de 75% dos japoneses e todos os dias. Conhecendo a paixão das pessoas para uma alimentação saudável e de boa saúde, não se pode deixar de tentar fazer esta sopa você mesmo!

receita sopa de miso tradicional

Japonês receita de sopa de servir-sugestões-tigelas de miso

A receita sopa de miso tradicional sabe diversas variações, dependendo da região e da pessoa que prepara-lo. Além disso, esta sopa japonesa é muito popular hoje em todo o mundo. Portanto, ele foi submetido a uma série de mudanças para se adaptar às tradições culinárias de diferentes países.

Basicamente, a receita tradicional de sopa de miso contém pasta de miso, legumes, carne ou peixe (opcional), tofu japonês e queijo caldo.

Soup-Japonês-pate-Miso-ingredientes

Nosso japonesa receita sopa de miso é um rápido e fácil variante *, adequado para cozinha vegetariana. Podemos usar essa receita básica para enriquecê-lo com outros legumes, como cogumelos, ou com carne (veja abaixo algumas sugestões deste tipo).

Sopa de Miso receita fácil - versão vegetariana básica

miso-sopa-da Receita-ingredientes de receita tradicional-Japonês

tempo necessário 15 minutos (5 minutos + 10 minutos de preparação do cozimento ..)

ingredientes 2 pessoas

  • 1 litro de água
  • 3 colheres de sopa de pasta de miso japonesa
  • queijo tofu
  • cebola verde (um punho ou a gosto)
  • doninhas verde ou vegetal semelhante (uma alça ou mais)
  • Uma folha de nori (opcional)

miso-soup-nipo-ingredientes vegetais-acelga

miso ingredientes sopa receita de sopa-japonesa

preparação

Para fazer esta receita fácil sopa de miso, passamos através de 4 etapas. O tempo total necessário levará cerca de vinte minutos.

Em primeiro lugar, ferver a água em uma panela ou chaleira adequado. Enquanto isso, os legumes são preparados, queijo tofu e nori.

Para um resultado mais convincente, é inspirado pela tradição japonesa. Por isso, tentamos cortar esses ingredientes em breve em pequenas fatias em pedaços de tamanho ou tiras. Isto vai dar um apelo estético para sua sopa miso japonesa.

em seguida é adicionado à água em ebulição a nori corte em tiras. Se usássemos uma chaleira, a água é colocada em um pan de antemão. É permitido a ferver durante 5 a 7 minutos. aproximadamente.

Enquanto isso, nós colocar pasta de miso 3 colheres de sopa japonesa em uma tigela pequena. Ele adiciona um pouco de água e misture bem. Uma vez que esta missão foi realizada, os conteúdos da taça é adicionado à sopa, agitando bem.

Finalmente, adicione o restante dos ingredientes na panela. É deixada para ferver por mais 5 minutos. aproximadamente. Nós gosto para garantir que a sopa miso não falta sal ou colar. porção quente.

Quão rico caldo baseado receita de sopa de miso

sopa de miso-receita-cozinha-Japonês-idee-serve sopas-traditonnelle

Esta receita básica sopa de miso pode ser enriquecido com uma variedade de produtos que vão dar mais profundidade e riqueza sabor apreciável. No Japão, sopa de miso às vezes é preparado com vários caldo tradicional chamado dashi.

Entre eles, existem diferentes tipos de peixe seco e cogumelo shiitake. Para um sabor mais autêntico, tentar preparar esta sopa miso receita usando um desses caldos.

Sopa de miso de Receitas-fácil-não-um-não-idea

Para acomodar o sabor da sopa japonesa feita com pasta de miso de cozinha europeia ou a da América do Norte, podemos tentar tornar-se um caldo clássico. Isso pode incluir cenouras, rabanete branco, batatas e cebolas.

Que ingredientes adicionar à base de sopa de miso receita e como escolher

Como servir miso-soup-ideia-nipo

A tradição japonesa é que a sopa miso tradicional é completada com ingredientes selecionados na temporada. O lugar grande importância japonês não só no sabor, mas também a apresentação da comida. Por esta razão, os ingredientes são escolhidos com base em contrastes de cor, textura e sabor da associação.

sopa de queijo receita-japonesa miso-tofu

Além disso, japonês sopa de miso reflete as preferências pessoais de quem prepara. Como passar a mistura de gostos e fazer sopa de miso receita agradável aos olhos?

A resposta é simples: deve seleccionar ingredientes que se misturam uns com os outros e formam diferentes camadas na bacia. Isso significa que devemos combinar ingredientes que flutuam na superfície (como cebola) e outros que tendem a mergulhar na bacia (como batatas e pedaços de carne).

Como escolher a pasta de miso à sua sopa japonesa?

ingredientes miso-sopa receita-japonesas tradicionais

Miso pasta é o ingrediente essencial desta sopa japonesa. Ela até deu seu nome a todo o prato. Escolhendo sua massa é essencial para uma receita de sopa de miso de sucesso.

tofu receita de sopa de miso-soup-japonesa

Miso pasta é tradicionalmente soja fermentada à base, o que às vezes são adicionados outros ingredientes obtidos. Este ingrediente tem muitos benefícios para a saúde, pois é rica em proteínas. Além disso, o gosto salgado da massa podemos reduzir o uso do sal em pratos com miso.

Japonês-miso-soup-pate-au tradicional miso

Miso pasta está disponível em várias versões. Para os fins desta receita sopa de miso, distinguimos entre duas opções: uma pasta que tem fermentado por um longo tempo e que tem sofrido o processo por menos tempo.

O primeiro tipo de massa de pão, tais como miso vermelho, tem um sabor mais rico e mais profunda. O segundo tipo de miso, tal como o branco, caracteriza-se por um sabor mais leve e, por vezes, doce. Para decidir qual lhe convier mais opção, seria melhor tentar ambos os tipos de massas!

ideias de apresentação e sugestões para servir sopa de miso japonesa

sopa de miso au-tradicional tigela-japonesa

Decidimos preparar o miso base de receita da sopa ou uma de suas versões mais ricos podem servir esta sopa várias maneiras interessantes. Uma seria a utilização de uma tigela e uma colher japonesa tradicional. Neste caso, vamos pensar também oferecem varas japonesas; eles serão úteis para misturar a sopa miso e comer os ingredientes sólidos.

miso-sopa receita-Japonês-fáceis de ingredientes

Além disso, esta sopa japonesa também pode ser servido em copos. Ele se presta bem a menus de almoço para preparar em casa, porque podemos colocar os ingredientes em um frasco fácil de transportar! Aqui estão alguns inspiração sobre como servir essa comida típica japonesa

Miso Soup Recipe-Japonês-simples tigelas-cuilliere-japonesa

Japonês-sopa receita-pate-miso-sugestão para servir

Sopa de miso au-tofu-pate-nipo-chalottes

Japonesa miso-soup-tigela-idee-almoço do meio-fácil

Soup-de-miso-tradicional-receita-easy-japonesa

* Receita missoshiru adaptado a partir de O minimalista Baker