jardim

jardim plano de feng shui e decoração Zen para o exterior

decoração fotos plano jardim feng shui

Aprender as regras básicas para a concepção de um plano shui jardim feng e explorar as nossas ideias para decorar o espaço ao ar livre de sua casa em estilo Zen! Feng shui é uma antiga arte chinesa que visa criar harmonia no ambiente, equilibrando a energia (em chinês: chi ou ki) e os cinco elementos principais na tradição chinesa, terra, fogo, o água, metal e madeira.


O shui palavras feng literalmente significa "vento" e "água", os quais, de acordo com esta tradição, são as fontes de chi vital energia. Isto pode trazer abundância e felicidade e, posteriormente, fazer a existência do homem mais pacífico e mais calmo. Ao fornecer espaço de acordo com as regras do feng shui, pretendemos incentivar o fluxo dessa energia vital dentro do espaço em questão, o que é benéfico para os seus ocupantes.

Plano jardim feng shui: o princípio da arte chinesa

feng shui idéia deco jardim ao ar livre

Feng shui é um tipo de arte espaço de desenvolvimento que estimula a energia chi para trazer mais harmonia e prosperidade na vida dos seus ocupantes. Para isso, basta seguir as regras da arte. Eles dividem o espaço em zonas, e mostrar como usá-los, o que sugere que os melhores decorações para cada um deles.

Plano jardim feng shui e fluxo de energia

aménager deco jardim zen

O principal objetivo do layout de feng shui jardim é o mesmo que para outros espaços. Esta é estimular o fluxo de energia chi no jardim, sem fazer esse tráfego muito rápido ou, inversamente, muito lento. Na verdade, o fluxo de energia ruim poderia ter efeitos adversos sobre os ocupantes. Por exemplo, poderia fazer os ocupantes de uma casa mais estressado se a energia flui muito rapidamente ou bloquear a prosperidade da casa, se a energia está preso e estagnada em parte da casa.

jardim shui plano de feng e terraço Zen Deco

plano de jardim exterior ba gua feng shui

Para criar um plano de jardim de acordo com as regras desta arte, usar um ba-guá (ou pakua) feng shui, como o que você pode encontrar no blog Feng Shui Tao. O ba-guá é como uma espécie de cartão de octagonal para dividir qualquer espaço em oito áreas, cada um responsável por uma área da vida, um elemento e cor. Neste mapa, o Sul é sempre colocada em cima e o Norte até as oito áreas correspondentes às áreas ou para: reputação e Fogo (sul), amor e grande terra, crianças e pequena de metal (West), fora e grande carreira metal e água (Norte), pesquisa e pouca terra, saúde e grande madeira (leste), dinheiro e madeira pequena.

plano de jardim Feng Shui: Decore de acordo com as áreas do bagua

jardins zen feng shui idéias fora

Segundo a tradição chinesa, os oito áreas se relacionam com uma área da vida de cada membro da família. Eles têm uma expressão física na parte correspondente do seu jardim e sua casa. Por exemplo, a parte sul do jardim é a reputação e reconhecimento público, a próxima-to relacionamentos e amor e assim por diante parte. Use o ba-guá para identificar oito diferentes áreas do seu jardim.

feng shui plano de jardim: áreas do ba-guá e as cores

ao ar livre decorações de jardim casa feng shui

Depois de identificar as áreas de seu jardim, é agora para você decorar cada área com acessórios adequados para equilibrar e harmonizar os elementos do espaço. Para fazer isso, você pode usar o ba-guá que irá dizer-lhe as cores reservados para cada área: o vermelho para o sul, subiu para o sudoeste, branco para o Ocidente e assim por diante. Você pode usar decorações nessas cores para estimular o fluxo de energia de maneira calma e natural.

Mapa de feng shui jardim: como gerenciar diferentes áreas do bagua

casa e jardim Zen

Além disso, é possível adicionar vários acessórios para se adequar o significado simbólico das zonas. Por exemplo, você pode criar um cantinho com jardim na área do salão correspondente para o exterior associado a contatos e pessoas que o acompanham na vida. O fluxo de água, simbolizando o fluxo de recursos, uma pequena fonte seria uma boa decoração para a área correspondente ao dinheiro, como a imagem acima.

Plano jardim feng shui: decorar idéia para a área do recheche

acessórios feng shui aménager meu jardim

Estátua Zen, convidando a meditação e reflexão, seria um bom complemento para a área reservada para a pesquisa, como mostrado na imagem acima. Pense sobre os pequenos detalhes e decorar cada uma dessas áreas, de forma equilibrada, de modo que a energia através do curso, sem qualquer obstáculo.

feng shui plano de jardim: a coexistir harmoniosamente planta

jardim fotos feng shui

Se você decidiu decorar o seu jardim de acordo com plano de feng shui, também lembre-se que cada uma das oito áreas corresponde a um dos elementos da natureza, listados na Bagua. É para você ajudar esses elementos para coexistir harmoniosamente em seu jardim, de modo que seus efeitos sobre as áreas da vida não se anulam mutuamente. Para fazer isso, considerar o uso de plantas que se adequam os diversos elementos de madeira, simbolizando o crescimento e mudam-árvores; para o fogo, simbolizando a beleza e humor-plantas como girassóis e margaridas; pela terra, sinónimo de estabilidade e clematis calma; para o metal, que simboliza as plantas da força da família Cortaderia e para as instalações de água-água que são associados com a força de carácter. É para você encontrar uma maneira de coexistir harmoniosamente estas plantas, como mostrado acima, pensando quanto aos tipos de solo e luz em seu jardim.

feng shui plano de jardim: não se esqueça de representar a água e vento

aménager sua shui jardim feng

Para uma bem sucedida feng shui jardim com atmosfera Zen, não se esqueça de limpar régulièremen seu espaço ao ar livre. A ordem no jardim é importante porque permite que a energia chi a fluir livremente. Certifique-se de cada planta e cada acessório está em equilíbrio com os cinco elementos do feng shui. A arte do feng shui pode ser aplicado a todo o jardim, grande ou pequena, se você seguir as instruções do bagua e não se esqueça que a presença de dois elementos, feng shui e do vento e da água, é obrigatório para este espaço. As cachoeiras, lagos e fontes e sinos de vento, simbolizando a brisa agradável irá ajudá-lo a representar ambos. Você pode encontrar mais imagens de decoração jardim feng shui na galeria abaixo:

Idéia para organizar seu jardim com a arte do feng shui

plano de jardim feng shui bagua

Planos de deco jardim zen feng shui

plano shui jardim pakua feng

jardim planeja fotos feng shui

terraço decoração de jardim idéias feng shui

Foto feng shui jardim

plano de paisagismo do jardim

jardim ideias decoração feng shui

jardim Zen bagua decoração plano

Layouts exterior Zen-estilo jardins feng shui

decoração feng shui jardins externos

jardim ao ar livre piscinas de decoração para casa

Parques foto feng shui

Layouts feng feng exterior

deco exterior feng shui casa